O Presidente

Novo Marco na História dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões

Prezados Cidadãos...

 ´´As Palavras Voam, mas a Escrita Permanece…´´

É com este pensamento, na qualidade de presidente da direção, sócio e cidadão conterrâneo de coimbrões, que me dirijo a todos; sócios, corpo ativo, órgãos sociais e público em geral, para divulgar e ao mesmo tempo partilhar convosco mais um marco na história da Associação dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões. 
Conforme divulgado em vários locais, no passado dia 22 de Fevereiro de 2019,  decorreu nas nossas instalações a tomada de posse  do novo comandante, ´´Comandante  Luís Araújo´´, assim como a progressão de vários elementos na carreira de bombeiro, bombeiro oficial, chefe e a passagem à categoria de bombeiros os até então estagiários da escola ´´Eduardo Vitor Rodrigues´´, apadrinhada pelo próprio, o Exmo. Sr. Presidente da Camara Municipal de Vila Nova de Gaia, na presença de ilustres convidados em representação das diversas entidades do município , proteção civil e também  em representação pessoal.
 
Convido-os a fazer parte da nossa história!!!
 
Assista, acedendo ao link abaixo disponível e reveja, os vários momentos e relatos vividos numa noite de muitas emoções e conquistas.
 
 
 
O Presidente da Direção
 
António Coimbra Gonçalves
Convocatória Assembleia Ordinária

Considerando que esta Associação se encontra num momento muito crítico, em termos de identidade e mesmo ambições pessoais desmedidas, aproveito para solicitar aos Srs. Associados a sua comparência nesta Assembleia, para clarificar o que de muito mal se tem feito, prejudicando seriamente esta Associação. Em representação desta Direção agradeço antecipadamente a comparência de V. Exas.

Aceda aqui à Convocatória PDF
 

O Presidente

António Coimbra Gonçalves

Manifesto Sobre a Conclusão do Mandato desta Direção do Triénio 2015/2017

  Estando próximo o final do mandato conferido a esta direção para o triénio 2015/2017, entendemos que é o momento de fazermos um breve balanço da gestão realizada, mas também dar desde já a conhecer a todos os associados as linhas gerais da agenda para o próxmo triénio, caso a lista encabeçada pelo atual Presidente mereça a confiança dos Senhores Associados nas eleições que se avizinham.
 A lista que se apresenta às eleições – e que pese embora pontuais alterações, corresponde, grosso modo, aos atuais corpos sociais em funções – entende que seria benéfico para a Associação prolongar este seu mandato, por entender que os 3 anos decorridos não foram suficientes para concluir o muito trabalho já iniciado e cuja concretização não foi ainda possível por vicissitudes várias, que vão desde a burocracia inultrapassável em alguns projetos já iniciados; bem como as condições que necessariamente a Associação tem de reunir para avançar com os seus trabalhos. Tais projetos, porém, são da maior importância no sentido de virem a criar condições para a Associação ter um acréscimo significativo e permanente das suas receitas. Cremos aliás que é manifestamente compreensível tal situação, uma vez que em 3 anos é claramente impossível concretizar projetos que deveriam ter sido realizados nos ultimos 20 anos, ou mais.
 Queremos contudo sublinhar que a marca distintiva que orientou o atual mandato desta direção – ideias e projetos inovadores e desafios novos constantes – manter-se-á no novo mandato, caso lhe venha a ser atribuída essa confiança.
 TRABALHOS REALIZADOS E ASSUNTOS EM VIAS DE CONCRETIZAÇÃO
 Vedação do edifício nas partes trazeiras
 Foi regularizado nas Finanças a existência do edifício, bem como foi concluido o seu registo na Conservatória Predial. Atualmente, aguardamos a tramitação deste processo na Câmara Municipal de Gaia.
 Estando este assunto ultrapassado e já com as novas áreas retificadas, vai-nos possibilitar a construção de um edifício que irá possibilitar a implantação de trabalhos de Fisioterapia e Hemodiálise, estando já em nossa posse o projecto devidamente aprovado. Atingido este ponto, será agora apresentada candidatura a fundos do QREN, com a ajuda da Câmara Municipal de Gaia.
 Finalmente foi restaurada a parada, permitindo-nos assim implementar um CENTRO DE FORMAÇÃO de exclusiva qualidade, ao nível dos melhores do país. A inauguração decorrerá brevemente, dando origem a nova fonte de receita para esta Associação.
 Por outro lado e na sequência do acordo alcançado com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, vamos muito em breve começar o restauro da parte exterior do edifício, bem como dar início a trabalhos no seu interior, criando as necessárias condições de acolhimento ao nosso pessoal. Sucede que tais trabalhos ainda não se iniciaram dado o concurso Público que obrigatoriamente teve de ocorrer, a fim de ser escolhido pelas regras do mesmo, o executante de tais trabalhos.
 Por outro lado ainda, convencidos que estavamos que esta direção poderia dar à casa herdada da família Romero Vila o destino que melhor aprouvesse à Associação, fomos confrontados com a permanência de um indivíduo na referida casa, sem consentimento escrito da direção anterior. Esgotadas todas as negociações possiveis para obviar à resolução da situação, fomos obrigados apresentar uma queixa na Polícia, aguardando a tramitação do respetivo processo no Ministério Publico.
 Por tudo quanto fica aqui dito e que pode, deve, ser confirmado por cada um dos associados que nisso tenha interesse, cabe-nos terminar com a seguinte mensagem:
 TEMOS IDEIAS PARA O FUTURO! NÃO FICAMOS NA EXPECTATIVA E À ESPERA QUE TUDO ACONTEÇA! APENAS PEDIMOS A CONFIANÇA DOS SENHORES ASSOCIADOS!

 

Boas Vindas

É com enorme satisfação que assisto à criação de um sítio onde todos poderão interagir e onde poderão consultar tudo o que se vai realizando nesta Associação Humanitária de uma forma simples e acessível.

Apelando, assim, às novas tecnologias de comunicação, poderemos acelerar o desenvolvimento e projectar um futuro de intercâmbio sadio e intergeracional.

Com esta iniciativa pretende-se partilhar informação e atrair todas as pessoas sensíveis a esta tão nobre causa.

Acreditando numa futura comunicação aberta, prometo que, em espaços não muito longínquos, utilizarei esta página como meio de informação sempre que considere útil para a Associação.

 

O Presidente da Direcção

António Coimbra

Nota: Porque não aceito, não respeito o novo acordo ortográfico.

 

      Visitantes:

Links:

Mapa de Risco


Bombeiros Voluntarios de Coimbroes | Tel. 223 793 511